TweetDeck enfrenta problemas a meio de mudanças no Twitter
Desde que Elon Musk confirmou que iria aplicar alterações na capacidade dos utilizadores verem tweets dentro do Twitter, os problemas começaram também a surgir para quem usa o TweetDeck.
As medidas que foram implementadas na plataforma causaram controvérsia entre os utilizadores, mas parece que se encontram a afetar mais quem usa o Tweetdeck. Os utilizadores encontram-se a relatar falhas no carregamento de conteúdos dentro da interface, tanto na antiga versão como na mais recente “Beta”.
Estes problemas parecem ter começado a surgir algumas horas depois de Elon Musk ter confirmado que iria começar a aplicar limites na quantidade de tweets que os utilizadores podem ver, dentro do Twitter, derivado da elevada recolha de dados na plataforma.
Desde então, o mais variado género de falhas tem vindo a ser reportado para os utilizadores do TweetDeck, desde erros no carregamento de conteúdos a falhas nas notificações. Um dos problemas mais recorrentes encontra-se na falha de carregamentos de listas e perfis de utilizadores. As Notificações também podem apresentar uma mensagem de erro no carregamento.
Apesar de não existir nenhuma confirmação do Twitter sobre as falhas, a consola de erros do navegador indica a existência de vários erros relacionados com a API e conteúdos inexistentes no Tweetdeck, o que leva a crer que poderá estar relacionado com as recentes mudanças aplicadas no Twitter.
Ao mesmo tempo, a listagem dos erros indica que o TweetDeck ainda se encontra a usar a versão 1.1 da API do Twitter, o que pode ser a fonte dos problemas, tendo em conta que esta versão encontra-se atualmente descontinuada.
De notar que o Twitter tem vindo a dar cada vez menos atenção ao Tweetdeck, de tal forma que muitos utilizadores consideram que o mesmo pode vir eventualmente a ser descontinuado. Outros apontam que este pode passar a ser uma funcionalidade paga dentro do Twitter Blue.
Para já, nada de concreto foi revelado neste sentido. Ao mesmo tempo, desconhece-se quando as falhas agora reportadas serão resolvidas.