TweetDeck vai ficar limitado apenas a quem pague o Twitter Blue

TweetDeck vai ficar limitado apenas a quem pague o Twitter Blue

Faz algum tempo que o Twitter tinha vindo a preparar a mudança do TweetDeck para uma nova interface, que até agora encontrava-se apenas disponível em formato “Beta”. Recentemente, as mudanças realizadas no Twitter sobre a limitação de tweets visualizados também começaram a levar a problemas no TweetDeck.

Vários utilizadores começaram a reportar problemas na plataforma, onde os conteúdos deixaram subitamente de carregar. E agora chega a confirmação oficial do motivo: o TweetDeck vai alterar drasticamente.

Para começar, a versão que até agora se encontrava em “beta” vai passar a ser a nova versão disponível para todos os utilizadores. Esta certamente que conta com algumas melhorias e novidades, mas pode não agradar a todos, sobretudo quem usava a versão original por ser mais simples de organizar as listas e pesquisas.

No entanto, uma das maiores mudanças que vai ser verificada encontra-se em quem pode aceder a esta ferramenta. De acordo com o Twitter, a chegada da nova versão do TweetDeck também limita a plataforma para contas que estejam verificadas no Twitter – ou seja, para quem pague pelo Twitter Blue.

Desta forma, a grande maioria dos utilizadores vão deixar, dentro de 30 dias, de ter acesso ao TweetDeck, a menos que paguem pelo Twitter Blue para tal. Quem tenha contas gratuitas do Twitter deixa também de conseguir aceder ao TweetDeck, e poderá usar apenas o Twitter na web ou as aplicações móveis existentes.

Mensagem de confirmação do Twitter sobre tweetdeck

Esta mudança pode vir a alterar consideravelmente a forma como muitos utilizadores usavam o Twitter. Em parte porque existe uma grande percentagem de utilizadores que ainda tiravam proveito do TweetDeck para gerir diferentes contas e para organizar melhor os conteúdos da rede.

A mudança, no entanto, não surge como uma surpresa, tendo em conta que o Twitter tem vindo a focar-se consideravelmente em levar os utilizadores a subscreverem ao Twitter Blue.