Twitch também vai contar com novo sistema de Stories

Twitch também vai contar com novo sistema de Stories

Por esta altura, praticamente todas as plataformas sociais na internet contam com algum género de “Stories”, e parece que agora estas vão chegar também ao Twitch.

Os criadores de conteúdos no Twitch vão, até ao final deste ano, poder criar as suas próprias stories na plataforma. Estas são pequenos conteúdos que os utilizadores podem colocar, por um tempo limitado, nas suas contas dentro da plataforma.

A empresa revelou que espera lançar a funcionalidade em Outubro, sendo que os conteúdos vão ficar disponíveis na aplicação para dispositivos móveis. Obviamente, os conteúdos das Stories continuam a ser abrangidos pelos termos de serviço do Twitch, e contam com funcionalidades de proteção para os utilizadores.

No entanto, os criadores dos conteúdos terão a capacidade de limitar as stories para ficarem visíveis apenas para determinados utilizadores – como é o caso de quem siga a conta.

Esta é apenas mais uma das novidades que o Twitch revelou para a sua plataforma de forma recente. A empresa já tinha confirmado que iria também realizar, em breve, algumas mudanças sobre o feed de Discovery, focando-se em ajudar os criadores a atingirem novos públicos e utilizadores dentro da plataforma, e em alargarem as suas audiências.

Para os criadores que tenham publicidade nas suas transmissões, a plataforma também confirmou que pretende dar mais controlo aos mesmos sobre quando estas vão surgir. Um novo contador de publicidade vai ficar disponível no chat, informando os utilizadores quando estes estiverem perto de atingir uma publicidade na transmissão – e permitindo aos criadores adaptarem-se também ao formato de publicidade.

Estas novidades surgem depois do Twitch ter passado por algumas controvérsias, com mudanças repentinas nas suas regras de publicidade, e que limitariam consideravelmente a capacidade dos criadores em colocarem as suas próprias publicidades durante a transmissão – com muitos criadores a optarem por sair da plataforma invés de aceitarem os novos termos.