Twitter pode receber sistema de ofertas de emprego para organizações

Twitter pode receber sistema de ofertas de emprego para organizações

Por entre todas as plataformas focadas ao meio empresarial, o LinkedIn talvez seja uma das mais reconhecidas. E ainda mais no que respeita a encontrar novas oportunidades de emprego.

No entanto, parece que o Twitter agora pretende também entrar nessa ideia, estando a trabalhar numa nova funcionalidade para a plataforma.

De acordo com o portal Search Engine Journal, o Twitter encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para contas de Organizações Verificadas, que vai permitir às mesmas colocarem ofertas de emprego numa nova secção dedicada do Twitter.

Apelidada de “Twitter Hiring”, esta novidade seria, basicamente, uma lista de ofertas de emprego das entidades no Twitter, que os utilizadores poderiam rapidamente aceder e entrar em contacto com as empresas.

Apesar de ainda não existir uma confirmação direta do Twitter para a novidade, encontra-se agora disponível uma nova conta @TwitterHiring, que parece vir a ser usada como o meio de divulgar as novidades desta função. A conta possui cerca de 5200 seguidores, mas já se encontra verificada como parte do leque de contas do Twitter – mesmo não tendo publicado qualquer mensagem.

Algumas empresas verificadas também já se encontram a receber esta novidade, sendo capazes de colocar as suas listagens de ofertas de emprego no site. Estas surgem numa secção dedicada do perfil, que os utilizadores podem rapidamente aceder caso pretendam.

Podem ser colocadas até cinco listagens de empregos, mas o funcionamento concreto da mesma ainda é desconhecido.

De notar, no entanto, que esta funcionalidade apenas vai encontrar-se disponível para os utilizadores que tenham contas de organizações verificadas – e não deverá ficar disponível para os restantes utilizadores da plataforma, nem mesmo quem tenha contas do Twitter Blue.