Twitter vai limitar mensagens diretas que contas não verificadas podem enviar

Twitter vai limitar mensagens diretas que contas não verificadas podem enviar

Nos últimos tempos o Twitter tem vindo a aplicar medidas para tentar reduzir as mensagens diretas com conteúdos de spam, e parece que agora vão começar a surgir alterações consideravelmente mais drásticas nesse sentido.

O Twitter confirmou que vai começar a aplicar limites no número de mensagens diretas que os utilizadores podem enviar. A medida vai aplicar-se apenas a contas não verificadas, portanto os utilizadores do Twitter Blue devem continuar a poder enviar as mensagens sem limites diretos.

A plataforma não deixou detalhes sobre a quantidade de mensagens que podem ser enviadas por dia. A limitação parece aplicar-se em períodos de 24 horas, e a ideia será evitar que as contas não verificadas possam usar o Twitter para o envio de spam.

De relembrar que, quando Elon Musk entrou para a direção do Twitter, uma das suas promessas seria de eliminar o spam da plataforma. Ao longo dos meses, no entanto, as alterações feitas pouco ou nada fizeram a nível dos conteúdos de spam enviados na plataforma – e as alterações que foram realizadas acabaram por prejudicar a experiência de uso da plataforma.

Esta nova limitação também serve como forma de incentivar os utilizadores do Twitter a subscreverem ao Blue, para poderem remover os limites de envio – sobretudo para quem envie várias mensagens diretas ao longo do dia.