Xiaomi Mix Fold 3 vai manter ativa a parceria com a Leica

Xiaomi Mix Fold 3 vai manter ativa a parceria com a Leica

No mesmo dia em que a Samsung revelou os seus novos Galaxy Z Flip e Z Fold 5, a Xiaomi veio também trazer algumas novidades que podem chegar ao mercado em breve, com o seu futuro dispositivo dobrável.

Espera-se que, durante o mês de Agosto, a empresa venha finalmente a revelar o Mix Fold 3, o mais recente dispositivo dobrável da empresa. Este deve contar ainda com todas as novidades que seriam de prever, com hardware redesenhado e novidades no design.

Até ao momento ainda não foram deixados detalhes sobre quando o dispositivo vai ser efetivamente apresentado, mas já foram confirmados detalhes sobre o que poderemos esperar a nível das câmaras no mesmo.

Segundo a empresa, o Mix Fold 3 vai continuar a parceria entre a Xiaomi e a Leica, com sensores e lentes otimizadas pela mesma. Na parte traseira do dispositivo devem encontrar-se quatro sensores, configurados com um sensor Sony IMX 858 de 50MP, tanto para a lente principal como para a ultra-wide. Deve ainda encontrar-se uma lente teleobjetiva com suporte a zoom ótico de até 5 vezes – possivelmente com as mesmas características que esperamos serem apresentadas com o Xiaomi 14.

Na câmara frontal, esta deve encontrar-se atrás do ecrã, evitando assim que seja aplicada uma notch ou outros sistemas para a mesma.

De relembrar que, no início do mês, já tinham surgido registos do dispositivo, que indicavam também que este deve contar com um sistema de carregamento a 67W. Se tudo correr como esperado, mais detalhes sobre o mesmo devem ser revelados durante os próximos dias, antes da apresentação oficial em Agosto.