Amazon Music Unlimited vai começar a ficar mais caro

Amazon Music Unlimited vai começar a ficar mais caro

Nos últimos tempos, várias plataformas de streaming na internet começaram a aumentar os preços das suas subscrições, e parece que isto vai agora afetar também os utilizadores da Amazon Music Unlimited.

A empresa confirmou que o preço da subscrição do Amazon Music Unlimited vai agora ficar mais cara em vários países, incluindo para Espanha – onde a maioria dos utilizadores em Portugal podem contar com o serviço.

A empresa vai aumentar os preços da subscrição da sua plataforma de streaming em cerca de 1 euro, passando dos 9.99 euros para 10.99 euros por mês. A alteração será igualmente aplicada para a subscrição anual, com o valor correspondente a passar para os 99 euros anuais.

Os planos familiares, que permitem até seis perfis por conta, também vão sofrer mudanças, passando dos 15.99 euros para os 16.99 euros por mês. O mesmo aplica-se também nos planos anuais.

Amazon Music Unlimited

As alterações dos preços vão ser aplicadas de forma imediata para novos utilizadores da plataforma, enquanto quem tenha contas ativas no momento apenas irá verificar os aumentos a partir de 19 de Setembro de 2023.

O Amazon Music Unlimited permite aceder a um catalogo com mais de 100 milhões de músicas, incluindo músicas em alta qualidade e suporte a Ultra HD e Spatial áudio. Os utilizadores com contas da Amazon Prime possuem acesso gratuito a este serviço, mas sem extras como música on-demand e acesso à qualidade superior.

O aumento de preços junta-se a outras alterações que foram realizadas de forma recente em várias plataformas de streaming. Tanto o YouTube Music como o Spotify confirmaram que os preços das suas subscrições também iriam aumentar de forma recente, ao que se junta ainda os aumentos verificados em plataformas de streaming de conteúdos focados para filmes e séries.