Apple pode estar a trabalhar em novo “Apple Watch X”

Apple pode estar a trabalhar em novo “Apple Watch X”

Por esta altura já se conhecem os detalhes sobre a nova geração do Apple Watch Series 9, que se espera vir a ser revelada este ano. No entanto, parece que a empresa possui ainda algumas novidades por revelar sobre os seus modelos de smartwatches.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple ainda se encontra a trabalhar num novo modelo de smartwatch, conhecido apenas atualmente como “Apple Watch X”. Este modelo encontra-se em desenvolvimento para celebrar os 10 anos de Apple Watch no mercado – tendo em conta que o primeiro modelo foi anunciado em 2014, mas apenas foi colocado à venda em 2015.

De acordo com Gurman, o Apple Watch X seria um lançamento a celebrar esta data, e pode acontecer em 2024 ou 2025. A mesma fonte aponta que este dispositivo pode contar com um design mais fino que o atual, e pode contar com um novo sistema para juntar a pulseira do mesmo usando magnetismo – no entanto, os detalhes do sistema ainda não foram revelados, e existe a possibilidade que não venham a estar concluídos até ao lançamento do modelo no mercado.

Existe ainda a possibilidade da Apple incluir ecrãs microLED nos seus futuros dispositivos, juntamente com novos sensores focados em medir a pressão do sangue dos utilizadores – e desta forma, fornecer ainda mais detalhes sobre a saúde dos utilizadores.

Para já, o foco da empresa será nos novos Apple Watch Series 9, que a Apple espera revelar durante o evento de 12 de Setembro – que ainda não foi oficialmente confirmado pela empresa, mas os rumores já indicam como estando praticamente confirmado.

Os novos Apple Watch Series 9 devem contar com um processador mais rápido, o S9, algo que será uma novidade para a linha desde meados de 2020.