Asus pode ter encerrado divisão do Zenfone

Asus pode ter encerrado divisão do Zenfone

A Asus foi uma das empresas que, ao longo dos anos, tem tentado entrar no mercado dos smartphones, com os modelos Zenfone. No entanto, segundo os mais recentes rumores, existe uma forte possibilidade da empresa ter agora encerrado esta divisão.

Apesar de não serem a marca de smartphones mais popular no mercado, os dispositivos Zenfone ainda contam com uma comunidade ativa de fãs, que antecipam a chegada de novos modelos a cada ano. O Zenfone 10 é um claro exemplo disso, com melhorias consideráveis e atrativas para os utilizadores mais exigentes.

No entanto, de acordo com o portal Technews Taiwan, a Asus encontra-se atualmente a realizar uma reestruturação interna, que vai obrigar a mudanças na empresa. Uma das mudanças encontra-se no possível encerramento da divisão do Zenfone, o que ditaria também o fim de novos modelos desta linha.

As equipas que se encontravam a trabalhar em projetos dentro da mesma serão, segundo a mesma fonte, alocadas para as divisões da ROG Phone e outras dentro da Asus. Os rumores indicam mesmo que o Zenfone 10 deverá ser o último modelo de um smartphone lançado pela mesma, e que o foco a partir de agora será voltado para os dispositivos focados para o público gamer.

Estes rumores surgem depois de algumas semanas com complicações para os fãs da marca. Primeiro os problemas começaram quando a empresa deixou de fornecer a ferramenta para desbloqueio do bootloader, algo que esta confirma ter sido realizado apenas de forma permanente.

No entanto, vários utilizadores confirmaram também que o firmware de vários modelos de smartphones da gama Zenfone deixaram subitamente de ficar acessíveis no site da empresa.

Apesar de estes incidentes não indicarem, por si, que a divisão está a encerrar, podem indicar conjugado com o rumor que mudanças estão a ser realizadas.

Até ao momento a empresa não deixou qualquer comunicado oficial sobre o futuro da divisão.