Cabo USB-C do iPhone 15 estará limitado na velocidade de transferência de dados

Cabo USB-C do iPhone 15 estará limitado na velocidade de transferência de dados

A Apple encontra-se a preparar mudanças com a chegada do iPhone 15, sobretudo a nível do sistema de carregamento. Como se sabe, o dispositivo deve contar com uma entrada USB-C, que vai finalmente ser uma das maiores mudanças depois de anos com o sistema proprietário de carregamento da Apple.

Recentemente surgiram rumores que a Apple pode vir a usar cabos de maior comprimento com os novos dispositivos, além de incluir os mesmos na cor do equipamento. No entanto, nem todas as novidades são boas.

De acordo com novos rumores, parece que a empresa vai optar por limitar a velocidade de transmissão de dados pelo cabo à mesma do USB 2.0, ou seja, 480 Mbps. Esta será a mesma velocidade que se encontra atualmente com a entrada Lightning – e também indica que a empresa pode não usar a tecnologia Thunderbolt nos novos dispositivos.

Isto aplica-se para os modelos do iPhone 15 e iPhone 15 Plus. No entanto, com as versões Pro e Pro Max, existem ligeiras diferenças. Estes modelos mais avançados da linha até podem permitir velocidades de transferência de dados mais elevadas, mas para aproveitar as mesmas os utilizadores necessitam de comprar um cabo adicional diretamente da Apple.

Ao mesmo tempo, os cabos que iriam suportar as velocidades mais elevadas, usam a tecnologia Thunderbolt, que normalmente é mais cara do que simples cabos USB-C. Um cabo Thunderbolt pode ter preços a partir dos 100 dólares.

De notar que, para já, todas as informações partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre o que esperar dos novos dispositivos.