Disney+ perdeu 12 milhões de utilizadores apenas este ano

Disney+ perdeu 12 milhões de utilizadores apenas este ano

De forma recente, a Walt Disney Company revelou alguns dados e informações sobre as suas plataformas de streaming, onde se encontra o Disney Plus. A plataforma é uma das mais conhecidas atualmente, mas apesar disso, os números não são positivos para a empresa.

De acordo com os dados dos relatórios financeiros, respeitantes ao segundo trimestre deste ano, a plataforma de streaming perdeu cerca de 7.4% dos seus utilizadores. Este valor corresponde a, aproximadamente, 12 milhões de utilizadores.

Em parte, esta queda é justificada sobretudo pelas quedas no mercado Indiano, onde a plataforma usa o nome de Disney+ Hotstar. Até este ano, a plataforma detinha os direitos de transmissão do Indian Premier League, uma competição de críquete bastante popular na Índia.

No entanto, com a perda dos direitos de transmissão, a plataforma encontra-se agora sem a capacidade de transmitir esses conteúdos, levando a que muitos utilizadores deixem de usar as suas contas – mesmo com todas as restantes ofertas que se encontram em streaming.

O mercado indiano sempre foi visto para a plataforma como um dos mais importantes, a que se conjuga ainda o facto que a obtenção dos direitos para um dos torneios mais importantes de críquete no pais, levaram os utilizadores para a plataforma durante os primeiros tempos.

Sem estes direitos, os utilizadores acabam por sair.

As quedas foram, no entanto, sentidas também em outros mercados. Apenas na América do Norte, a plataforma de streaming perdeu mais de 300 mil assinantes desde o início do ano, embora tenha conseguido subir cerca de 800 mil em outras regiões.

No total, a plataforma de streaming conta agora com 146,1 milhões de utilizadores em todo o mundo. Este valor encontra-se ligeiramente abaixo dos 154,8 milhões previstos pelos analistas.