Edge vai receber encriptação local e auto verificação de captchas

Edge vai receber encriptação local e auto verificação de captchas

A Microsoft tem vindo a trabalhar em algumas novidades para o seu navegador Edge, focadas em melhorar a produtividade dos utilizadores. E brevemente, o mesmo pode vir a receber algumas novidades interessantes.

De acordo com a descoberta do utilizador do X, Leopeva64, a Microsoft encontra-se a trabalhar em duas funcionalidades para o Edge no Android – que podem chegar a mais variantes do navegador no futuro.

A primeira será um novo sistema de encriptação de senhas, que permite encriptar os conteúdos localmente nos dispositivos antes de os enviar para a Microsoft – usando a funcionalidade cloud do navegador. Desta forma, as senhas seriam encriptadas de forma local, e depois enviadas para a conta da Microsoft.

O foco desta funcionalidade seria fornecer uma camada adicional de segurança e privacidade para os dados, sendo que a informação ficaria salvaguardada e encriptada no dispositivo local antes do envio.

É importante ter em conta que esta funcionalidade é algo que existe atualmente no Chrome, pelo que o Edge não estaria a aplicar propriamente uma novidade no mercado. Ainda assim, seria um ponto positivo para quem pretenda mais segurança dos seus dados.

verificação automática de captchas

Outra novidade que a empresa pode estar a trabalhar será num novo sistema de verificação automática de Captchas. Basicamente, este sistema iria permitir aos utilizadores receberem menos captchas durante o uso da internet, onde o Edge enviaria uma pequena informação adicional nos pedidos a validar a identidade das contas.

De momento, esta nova funcionalidade apenas se encontra disponível para o Microsoft Edge Canary e Dev no Android, sendo ainda desconhecido quando vai ficar disponível para outras versões ou até para desktop.