Google estaria a trabalhar em rival do Apple Vision Pro

Google estaria a trabalhar em rival do Apple Vision Pro

A Apple recentemente revelou o Apple Vision Pro, como o seu primeiro dispositivo de Realidade Aumentada. No entanto, a empresa pode não ser a única a trabalhar neste género de dispositivos para o mercado.

De acordo com os rumores mais recentes, a Google também está a desenvolver o seu dispositivo de realidade aumentada e virtual, e apesar dos contratempos, é possível que o dispositivo ainda venha a surgir no mercado.

Os rumores iniciais apontavam que a Google estava a trabalhar com a Samsung para criar este dispositivo, com lançamento previsto para 2025. Os planos para tal foram revelados em 2023, mas a parceria entre as duas entidades já estaria ativa desde 2022, no conhecido como “Projeto Moohan”.

No entanto, alguns problemas internos na Google terão levado a que este projeto fosse colocado em suspenso. No entanto, a empresa continuou a trabalhar em outros que se focavam nestes dispositivos, nomeadamente o Micro XR – um sistema que poderia ser adaptado para dispositivos de realidade virtual e aumentada.

A empresa encontra-se atualmente a procurar parceiros para implementar o software, e a Samsung surge como uma das possibilidades em cima da mesa. Mesmo que não exista uma confirmação oficial, é possível que a Samsung seja um adas primeiras empresas a usar o Micro XR da Google.

Mesmo que a Google esteja focada na vertente do software, os rumores apontam ainda que a empresa estaria também a trabalhar no Projeto Íris, um dispositivo que poderia ser o equipamento de realidade aumentada e virtual da empresa, e onde o Micro XR também seria usado.

No entanto, tudo o que se conhece de momento parte apenas de rumores, sendo que não existe nenhuma confirmação tanto de quando estes dispositivos vão chegar ao mercado como de quando estarão oficialmente confirmados.