Grupo confirma ataque à X com mensagem para Elon Musk

Grupo confirma ataque à X com mensagem para Elon Musk

Durante a passada terça-feira, vários utilizadores da X, antigo Twitter, confirmaram que a plataforma encontrava-se inacessível de várias localizações. Durante cerca de duas horas, a plataforma verificou problemas de acesso em vários países, levando a erros e falhas no carregamento de conteúdos.

Agora, de acordo com a BBC, foi confirmado que as falhas estiveram relacionadas com um ataque realizado contra a plataforma social. O ataque foi confirmado pelo grupo de hackers conhecido como Anonymous Sudan, o qual indicou no Telegram que o ataque terá sido da sua autoria.

Na mensagem, o grupo deixa uma informação direta para Elon Musk, de forma a este disponibilizar a Starlink no Sudão – local onde o mesmo não se encontra atualmente disponível.

De acordo com membros do grupo, o ataque terá consistido em DDoS, tendo em conta que foi referido que os servidores da X terão sido inundados com tráfego desnecessário, levando à sobrecarga dos mesmos e inacessibilidade para utilizadores regulares.

As falhas foram verificadas um pouco por todo o mundo, mas afetaram sobretudo os utilizadores nos EUA e Reino Unido. Este grupo de hackers é conhecido por realizar ataques em larga escala com foco em entidades com relações ao Sudão.

A X não deixou qualquer comentário relativamente às falhas verificadas no início da semana ou sobre as declarações agora conhecidas do grupo.