Huawei Kirin 9000s surge como novo processador dedicado da fabricante

Huawei Kirin 9000s surge como novo processador dedicado da fabricante

Faz alguns anos desde que a Huawei lançou um smartphone no mercado com um chip dedicado da empresa. No entanto, com o recentemente anunciado Mate 60 Pro, parece que os planos mudaram.

Este novo modelo conta com uma variante onde se encontra o novo Kirin 9000s, um chip dedicado da Huawei. E ao que parece, este chip já foi testado junto da aplicação Antutu e Geekbench, deixando mais detalhes sobre o desempenho que poderemos esperar – e sobretudo, permitindo também comparar com outros dispositivos no mercado.

De acordo com os testes realizados, o desempenho do novo Kirin 9000s é bastante similar ao que se encontra no Snapdragon 888 da Qualcomm, tendo obtido 699783 pontos no Antutu.

De relembrar que este chip encontra-se construído com 12 cores, algo incomum para um processador da empresa. Conta com dois cores A34, seis A78AE e quatro A510, com uma velocidade de clock nos 2.62 GHz.

detalhes do teste em antutu do kirin 9000s

O chip também foi testado junto da aplicação Geekbench, no entanto, as características que surgem do mesmo são ligeiramente diferentes da versão no Antutu. Neste o processador conta apenas com oito cores (1 núcleo de 2.62 GHz, 3 núcleos de 2.15 GHz e 4 núcleos de eficiência energética de 1.53 GHz).

Neste teste, o chip obteve uma pontuação de 914 pontos em single core e 2896 pontos em multi core.

teste do processador em geekbench

De notar que, apesar dos testes e da revelação do novo dispositivo, a empresa não deixou detalhes sobre as características do novo processador. Espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos quando o modelo se encontrar finalmente à venda no mercado da China.