iPhone 15: já se conhece o possível dia para a revelação

iPhone 15: já se conhece o possível dia para a revelação

Como se sabe, a Apple deve revelar este ano o seu novo iPhone 15. Vários rumores sobre o dispositivo já se encontram a surgir pela internet, mas os mais recentes agora dão conta das possíveis datas em que o mesmo vai ser oficialmente lançado.

De acordo com fontes próximas da empresa, a Apple deve apresentar o novo dispositivo durante um evento dedicado, previsto para o dia 13 de Setembro. Esta data encontra-se dentro do normal para a Apple realizar alguns dos seus eventos – que normalmente acontecem durante este mês.

Os rumores surgem tendo em conta que várias operadoras encontram-se a alertar os seus funcionários para não tirarem férias durante este período, derivado da revelação de um novo modelo de smartphone em destaque no mercado. Apesar de não existir nenhuma indicação de que seja o dispositivo da Apple, normalmente esta medida apenas acontece com os novos modelos da empresa.

Se a Apple seguir o seu calendário habitual, depois da revelação no dia 13, espera-se que as pré-vendas comecem no dia 15 de Setembro, com a disponibilidade em geral para o dia 22 de Setembro.

Para quem esteja a pensar em comprar o novo iPhone 15, no entanto, pode esperar por preços mais elevados do que os modelos anteriores. Isto porque, de acordo com os rumores, que agora voltam a ser sublinhados, a Apple vai mesmo aumentar os preços de venda dos seus novos dispositivos.

Os modelos de entrada da linha devem também contar com novas funcionalidades que anteriormente encontravam-se apenas nos modelos Pro. Entre estas encontra-se a Dynamic Island e a câmara de 48 MP.

Como sempre, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores. A data final ainda não foi oficialmente confirmada pela Apple, e possivelmente não o deverá ser até alguns dias antes do evento.