Meta aposta em nova linguagem de IA focada em programação

Meta aposta em nova linguagem de IA focada em programação

A Meta, tal como várias outras empresas, tem vindo a apostar também em tecnologias de Inteligência Artificial, e a Llama é um claro exemplo disso. No entanto, a empresa pretende agora dar o próximo passo nessa ideia, com a nova Code Llama.

Baseado no modelo Llama 2 da empresa, esta IA será focada em criar conteúdos de código em várias linguagens de programação. Esta é capaz de ajudar os programadores a criarem conteúdos em Python, Javascript, Java, C++, entre outras, e pode ajudar tanto na criação de código como adaptação de existente, correção de erros e otimizações.

A Meta encontra-se a disponibilizar o Code Llama em três tamanhos diferentes: 7, 13 e 34 mil milhões de parâmetros diferentes. Obviamente, conforme maior o modelo, maior a necessidade de recursos de processamento.

No entanto, a ideia da empresa será fornecer este Code Llama no mesmo formato que os seus restantes modelos de IA.

Existem ainda versões adaptadas do modelo especificamente criadas para Python e Instruct, que fornecem melhores resultados na criação de código nestas linguagens.

A Meta afirma que o Code Llama possui o potencial de melhorar a produtividade dos utilizadores, ao mesmo tempo que pode ajudar a corrigir erros e falhas em código existente, bem como ajudar na criação de novos conteúdos. Como os restantes modelos da empresa, o Code Llama encontra-se acessível em formato open source.