Microsoft Edge classifica instalador do Chrome como inseguro

Microsoft Edge classifica instalador do Chrome como inseguro

A Microsoft tem vindo a fazer melhorias no Edge, mas continuam a surgir práticas da empresa para incentivar os utilizadores a usarem o mesmo – sobretudo dentro do Windows.

E isto acontece também quando se tenta usar navegadores de terceiros, como o Chrome da Google. Recentemente o Microsoft Edge começou a classificar o instalador do Chrome como sendo “inseguro”.

Vários utilizadores confirmaram que, ao ser realizado o download do ficheiro de instalação oficial do Google Chrome, no site da Google, o Edge apresenta uma notificação a informar que o ficheiro é inseguro – dando a possibilidade de manter o mesmo ou de o remover.

mensagem de alerta para download do Chrome

Normalmente este alerta surge em ficheiros que podem conter malware ou que o navegador tenha considerado como sendo de fontes inseguras. Apesar de se tratar de um bug, vários utilizadores reportam que esta é mais uma forma da Microsoft desencorajar o uso do navegador alternativo e rival.

Esta prática é algo regular de surgir da empresa. Por exemplo, quando se pesquisa pelo Chrome no Bing, é apresentada uma mensagem que indica que os utilizadores podem realizar a mesma tarefa com o Edge. E até mesmo, em tempos, o Edge começou a mostrar banners de notificação no site do Chrome quando se tentava o download.

Até ao momento o problema não foi resolvido, sendo que o download ainda apresenta a mesma mensagem.