Nintendo remove da eShop jogo que copiava “The Last of Us”
Quando um “hit” surge no mercado gaming, existem alguns estúdios que se apressam a criar as suas próprias adaptações, muitas vezes com conceitos roubados dos nomes originais. Mas o recente caso que ocorreu na plataforma da Nintendo pode vir a desencorajar esta prática na plataforma.
A Nintendo confirmou ter removido da eShop o título The Last Hope: Dead Zone Survival, alegadamente por conter conteúdos roubados do mais popular título da Naughty Dog, “The Last of Us”.
O jogo foi removido da plataforma da Nintendo depois da Sony ter emitido uma reclamação de direitos de autor do mesmo, menos de um mês depois deste ter sido lançado. A medida não apenas removeu o jogo da plataforma da Nintendo, como também removeu o trailer do mesmo no YouTube.
A medida não será certamente uma perda para os jogadores. As primeiras reviews feitas a The Last Hope apontam o jogo como sendo bastante dececionante e com gráficos “horríveis”. Mas isso não terá impedido a Sony de fazer valer os seus direitos.
A Sony afirma que o jogo continha vários aspetos retirados diretamente do seu “The Last of Us”, incluindo as personagens principais e até a história em geral.
Se, por alguma razão, tiver descarregado o jogo durante o tempo em que esteve disponível, este ainda deve encontrar-se na conta associada à consola da Nintendo.