Nintendo remove da eShop jogo que copiava “The Last of Us”

Nintendo remove da eShop jogo que copiava “The Last of Us”

Quando um “hit” surge no mercado gaming, existem alguns estúdios que se apressam a criar as suas próprias adaptações, muitas vezes com conceitos roubados dos nomes originais. Mas o recente caso que ocorreu na plataforma da Nintendo pode vir a desencorajar esta prática na plataforma.

A Nintendo confirmou ter removido da eShop o título The Last Hope: Dead Zone Survival, alegadamente por conter conteúdos roubados do mais popular título da Naughty Dog, “The Last of Us”.

O jogo foi removido da plataforma da Nintendo depois da Sony ter emitido uma reclamação de direitos de autor do mesmo, menos de um mês depois deste ter sido lançado. A medida não apenas removeu o jogo da plataforma da Nintendo, como também removeu o trailer do mesmo no YouTube.

A medida não será certamente uma perda para os jogadores. As primeiras reviews feitas a The Last Hope apontam o jogo como sendo bastante dececionante e com gráficos “horríveis”. Mas isso não terá impedido a Sony de fazer valer os seus direitos.

A Sony afirma que o jogo continha vários aspetos retirados diretamente do seu “The Last of Us”, incluindo as personagens principais e até a história em geral.

Se, por alguma razão, tiver descarregado o jogo durante o tempo em que esteve disponível, este ainda deve encontrar-se na conta associada à consola da Nintendo.