Novas imagens revelam detalhes do Lenovo Go

Novas imagens revelam detalhes do Lenovo Go

Faz algum tempo que os rumores indicam a possibilidade da Lenovo vir a lançar o seu próprio rival da Steam Deck. Apesar de ainda poucas confirmações terem sido deixadas pela empresa sobre o novo dispositivo, tudo aponta que a sua revelação pode vir a acontecer em breve.

E agora, novas imagens foram reveladas indicando mais detalhes do que poderemos esperar do Lenovo Go. Este dispositivo pretende ser um rival da Steam Deck da Valve, trazendo as suas próprias melhorias para o ecossistema.

As imagens agora reveladas apontam que o Lenovo Go deve contar com um ecrã de 8 polegadas aproximadamente, conjugado com dois controladores que se anexam em ambas as extremidades – algo similar ao que se encontra na Nintendo Switch.

Um dos controladores conta mesmo com um touchpad, que pode ser usado para controlar diretamente o sistema. Existem ainda aparentes botões na parte traseira, que podem ser usados para as mais variadas tarefas.

É importante relembrar que os dispositivos da Valve, ou até mesmo o Asus ROG Ally, não contam com partes removíveis. Isto pode dar uma vantagem para o modelo da Lenovo.

As imagens parecem ainda confirmar que o dispositivo deve contar com duas entradas USB-C, na parte superior e inferior, juntamente com botões de volume e uma entrada de headphones. Existe ainda uma entrada para cartões microSD.

Lenovo Go entradas traseiras

Na parte traseira encontra-se um pequeno suporte, que pode manter o dispositivo na vertical, e permitir o uso dos controladores sem ser necessário agarrar no ecrã. O tamanho do dispositivo também parece demonstrar que o mesmo deve contar com uma bateria ou sistema de arrefecimento avançado, já que parece mais robusto ao que existe nos rivais.

O Lenovo Go deve usar o sistema Windows 11 como base, o que lhe permitirá executar qualquer aplicação que se encontre para o sistema.

De notar que, até ao momento, ainda se desconhecem datas concretas de quando este dispositivo vai ser lançado. As imagens também devem ser tidas em conta apenas como rumores, uma vez que não existe uma confirmação oficial da empresa.