realme 11X 5G foi oficialmente revelado na Índia

realme 11X 5G foi oficialmente revelado na Índia

Depois de ter surgido em alguns rumores nas últimas semanas, a realme acaba de revelar para o mercado da Índia o novo realme 11X 5G. Este novo smartphone de entrada de gama chega agora ao mercado, fornecendo excelentes características com foco na relação preço-desempenho.

O realme 11X 5G destaca-se com o seu modulo de câmaras traseiras, circular e ligeiramente colocado na lateral do dispositivo, onde se encontram dois sensores. O dispositivo conta com um ecrã IPS LCD de 6.72 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz.

No interior encontra-se o MediaTek Dimensity 6100 Plus, com 6/8 GB de memoria RAM e 128 GB de armazenamento interno. Conta ainda com um sistema de RAM virtual até 8 GB, mas o armazenamento pode ser expandido via MicroSD.

A nível das câmaras, o realme 11X 5G conta com um sensor principal de 64 MP, juntamente com um sensor secundário de 2 MP para efeitos de profundidade – portanto, este segundo sensor terá pouca utilidade, mas ainda assim pode ajudar na captura de retratos.

Conta ainda com 5G, Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.2, porta P2, USB-C e leitor de impressões digitais.

De momento, o realme 11X 5G apenas se encontra confirmado para o mercado da Índia, sendo ainda desconhecido se vai ser lançado para  mercados internacionais – embora possa vir a surgir junto de alguns revendedores.