SUSE volta a tornar-se uma empresa privada

SUSE volta a tornar-se uma empresa privada

SUSE, a empresa associada com o popular sistema operativo OpenSUSE, confirmou que vai realizar algumas alterações na sua estrutura, passando novamente a ser considerada uma empresa privada.

A empresa confirmou que vai ser colocada como privada, depois de ter confirmado a compra por parte do acionista Marcel LUX III SARL (Marcel). Marcel pretende agora remover a SUSE da bolsa de valores de Frankfurt, convergindo a mesma com uma firma privada em Luxemburgo.

Foi ainda indicado que a EQT Private Equity declarou planos para lançar uma oferta de compra pública voluntária para os outros acionistas da SUSE. Esta oferta visa adquirir suas ações antes do processo de encerramento de capital.

Ao mesmo tempo, o Conselho de Administração e o Conselho de Supervisão da SUSE apoia estas medidas, indicando que serão positivas a pensar no futuro da entidade, e que vai fornecer à SUSE novas oportunidades para se focar nas suas prioridades no mercado.

Dirk-Peter van Leeuwen, CEO da SUSE, afirma ainda que esta medida vai proporcionar para a empresa os meios necessários para que a mesma volte a crescer e a focar-se nas suas estratégias.