WhatsApp Web vai receber funcionalidade de bloqueio de conversas

WhatsApp Web vai receber funcionalidade de bloqueio de conversas

A Meta tem vindo a incluir novas funcionalidades no WhatsApp durante as últimas semanas, e recentemente, a versão Web recebeu uma novidade que pode ajudar a melhorar a privacidade e segurança das conversas dos utilizadores.

De acordo com o portal WABetaInfo, a Meta encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade de bloqueio de ecrã para o WhatsApp na Web. Basicamente, esta funcionalidade permite que os utilizadores possam bloquear a interface do WhatsApp na web, depois de um período de tempo de inatividade.

A ideia será impedir que terceiros possam obter acesso às conversas na plataforma, melhorando a privacidade e segurança das mesmas. Isto pode ajudar quem use sistemas partilhados, e possa esquecer-se de terminar a sessão das suas contas.

novo bloqueio de conversas no whatsapp web

Ao ativar a funcionalidade, os utilizadores necessitam de escolher uma password, que será posteriormente usada para aceder às conversas quando o bloqueio for aplicado. Caso os utilizadores não se recordem da password, necessitam de terminar a sessão no WhatsApp Web e voltar a realizar o login via a app do smartphone.

Esta funcionalidade conjuga-se com a já existente na app para iOS e Android, que bloqueia a app através da autenticação dos dispositivos ou uma senha. A inclusão na web alarga ainda mais a proteção para quem use maioritariamente este formato para acesso às conversas.

De momento a novidade parece ainda encontrar-se em testes, portanto pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.