X pode ter planos para uma plataforma de streaming

X pode ter planos para uma plataforma de streaming

Nos últimos dias, a X (antigo Twitter) tem vindo a tomar posse de alguns nomes de utilizador na plataforma, entre os quais se encontra o @x e @movies. No entanto, a empresa também tomou a posse de um nome que não era previsto: @music.

A conta @music era gerida por Jeremy Vaught desde 2007, mas agora, Elon Musk decidiu retirar o nome da conta ao utilizador original. Jeremy Vaught afirma que recebeu apenas uma comunicação da X, a informar que iria perder o acesso ao nome de utilizador depois de quase 16 anos com o mesmo.

A conta encontra-se agora gerida pela X, mas ainda se desconhece exatamente quais os planos da empresa para o mesmo. A plataforma publicou apenas uma imagem do cantor Ed Sheeran a segurar o seu disco “X”, mas sem deixar detalhes sobre tal. Alguns conteúdos antigos do @TwitterMusic foram transpostos para esta conta.

Alguns rumores apontam que esta pode ser uma preparação da empresa para entrar também no mercado do streaming de música, e que a conta pode vir a ser usada para partilhar novidades sobre tal plataforma. Mas até ao momento, não existe qualquer confirmação oficial de tal.

De notar que o Twitter possuía a conta @TwitterMusic, a qual era usada para partilhar algumas informações sobre conteúdos relevantes no mundo da música. No entanto, a empresa nunca teve intenções de lançar uma plataforma dedicada de streaming.

Sob a gestão de Elon Musk, no entanto, e com todas as mudanças para tornar a X uma plataforma “para tudo”, a ideia ganha agora nova força.