Xiaomi implementa quatro anos de atualizações em Android
Os utilizadores de dispositivos Android, na hora de adquirir um novo dispositivo, começam a olhar cada vez mais para o período de tempo esperado para atualizações dos mesmos. Isto tem vindo a ser uma tendência em praticamente todas as marcas, e a Xiaomi é um dos casos para tal.
Recentemente a empresa começou a adotar uma nova postura relativamente a atualizações do sistema para os seus modelos, e parece que agora, vai começar a implementar as mesmas durante mais tempo.
O Redmi K60 Ultra, que conta com algumas das tecnologias e hardware mais recente da marca, chega ao mercado não apenas com as mesmas em destaque, mas também como um dos primeiros modelos a suportar quatro anos de atualizações na Xiaomi.
Isto chega depois de a série Xiaomi 13 ter sido a primeira a revelar três anos de atualizações e cinco anos de patches de segurança. Tendo em conta agora a mudança realizada, existe esperança que a mesma venha a ser aplicada tanto aos modelos mais recentes que chegaram ao mercado, mas também para modelos como o Xiaomi 13T e 13T Pro.
Atualizações por mais tempo garantem que os utilizadores podem receber correções de bugs e falhas durante mais tempo, e também aumentam a vida útil dos dispositivos em geral.