Youtube deixa de recomendar vídeos a quem tenha histórico de visualização desativado

Youtube deixa de recomendar vídeos a quem tenha histórico de visualização desativado

Os utilizadores do YouTube, que tenham também o histórico de visualizações dentro da plataforma desativado, brevemente vão começar a notar diferenças na página inicial do serviço de vídeos.

Ao que parece, a Google encontra-se a testar mudanças na forma como os conteúdos recomendados são apresentados aos utilizadores, e que vai afetar quem tenha desativado o histórico de vídeos na plataforma.

Como parte desta “experiência”, os utilizadores que tenham a funcionalidade desativada agora não vão ter recomendações a surgir na página inicial da app. Esta medida foi confirmada por alguns utilizadores nas redes sociais.

Youtube com histórico de visualizações desativado

A medida foi confirmada pela própria empresa, que indica que esta vai fazer parte de uma alteração no funcionamento da plataforma de vídeos. Tendo em conta que os utilizadores com o histórico desativado não possuem, para todos os efeitos, um histórico, as recomendações da plataforma deixam de ser aplicáveis.

Estes apenas devem verificar na página inicial alguns conteúdos das tendências e a barra de pesquisa de conteúdos. De notar que a funcionalidade apenas foi confirmada, para já, em utilizadores que possuem a sessão das suas contas da Google ativas – sendo ainda desconhecido o que vai acontecer aos utilizadores que acedam ao YouTube sem o login feito.

No entanto, da próxima vez que aceder ao YouTube, caso tenha esta funcionalidade desativada, não se admire se a página inicial estiver um pouco mais “limpa”.