YouTube Music agora conta com feed similar ao do TikTok

YouTube Music agora conta com feed similar ao do TikTok

Nos dias que correm, praticamente todas as plataformas parecem ter algum género de TikTok nas mesmas, por entre as funcionalidades que oferecem aos utilizadores. E parece que agora até o YouTube Music vai entrar nessa ideia.

A Google confirmou que a plataforma de streaming da empresa vai começar a receber um novo feed de vídeos verticais, apelidado de “Samples”, e que será usado para dar a conhecer aos utilizadores nova música. Este feed vai apresentar alguns dos conteúdos que estão disponíveis para streaming no YouTube Music, e recomenda conteúdos focados nos gostos de cada utilizador.

Os utilizadores podem rapidamente aceder a esta nova opção sobre o ícone que se encontra no menu inferior da app. Ao abrir o mesmo, os conteúdos começam automaticamente a carregar num feed similar ao que se encontra no TikTok. Os utilizadores podem continuar a deslisar para verem mais recomendações, ou carregar duas vezes para gostar.

Youtube Samples

De notar que o YouTube Music já conta com várias playlists focadas nos gostos de cada utilizador, que recomenda conteúdos diretos para os mesmos. Esta nova funcionalidade será apenas mais uma para tentar ajudar a encontrar novos conteúdos dentro da plataforma.

Os conteúdos apresentados nos Samples contam apenas com 30 segundos cada, mas é mais do que suficiente para que os utilizadores possam ver se gostam ou não da recomendação. Se não for do gosto, basta deslizar o ecrã para cima e uma nova recomendação é apresentada automaticamente.

Os vídeos apresentados no Samples são dos videoclips das músicas recomendas, sempre que tal seja possível de ser apresentado. O YouTube afirma que os Samples encontram-se a ser disponibilizados a partir de hoje em todo o mundo, e que vai chegar nas apps para iOS e Android.

Como acontece com todas as novas funcionalidades, ainda pode demorar alguns dias a surgir em todas as contas na plataforma.