Youtube testa novo design para botão de saltar publicidade

Youtube testa novo design para botão de saltar publicidade

O YouTube parece estar a realizar pequenas mudanças no seu leitor de vídeos, e depois de ter começado a disponibilizar um novo design de bordas curvas para o mesmo, agora as mudanças chegam também em alguns dos itens dentro deste.

Vários utilizadores começaram a verificar que o YouTube se encontra a aplicar um novo design para o botão de “Saltar o anúncio”, que surge sempre que uma publicidade é apresentada nos vídeos.

O novo botão terá um tamanho menor, e vai conjugar também o design do resto da plataforma, com um formato de bordas curvas e sobressaído no leitor. Ao mesmo tempo, a transparência do mesmo também foi alterada, tornando o botão menos visível quando a publicidade está a ser reproduzida.

imagem do novo botão de saltar publicidade do Youtube

No final, a ideia do novo design parece ser de dar menos destaque à opção para saltar o anúncio, e focar o interesse na publicidade em si. A Google afirma que as mudanças se encontram focadas em tornar a experiência dos utilizadores mais consistente entre todos os serviços da empresa.

De notar que, para já, a mudança parece encontrar-se a ser feita de forma aleatória para utilizadores na plataforma. Ainda deve demorar alguns dias para surgir para todos os utilizadores.