Amazon vai descontinuar app do Kindle para Mac

Amazon vai descontinuar app do Kindle para Mac

A Amazon encontra-se a preparar para descontinuar a sua app do Kindle para macOS, numa medida que se espera vir a ser realizada em Outubro de 2023.

Esta medida não é de todo inesperada, tendo em conta que a app tinha vindo a ser mantida desatualizada faz mais de oito anos. Apesar de ainda funcionar com os dispositivos atuais da Amazon, encontra-se consideravelmente desatualizada.

Para substituir a mesma, a Amazon encontra-se a desenvolver uma nova aplicação, que deverá trazer melhorias para quem use dispositivos da Apple para gerir o Kindle. Os detalhes desta nova aplicação não são conhecidos, mas espera-se que venha a contar com novos sistemas de gestão dos conteúdos adquiridos, e claro, uma atualização bem merecida para ficar a par com as recentes versões do macOS.

A empresa deve ainda passar do antigo código Java para o mais recente React, colocando a app a par com o que se encontra no Android e iOS.

A Amazon não revelou quando a nova app vai ficar disponível para os utilizadores, mas espera-se que venha a acontecer em breve.