Apple pede ajuda à SpaceX para envio de satélites para a Emergência SOS
A Apple introduziu o sistema de SOS via satélite com o iPhone 14 do ano passado. Espera-se que a funcionalidade venha a chegar também junto do iPhone 15, juntamente com algumas novidades, algo que deve ficar confirmado no evento dia 12 de Setembro.
No entanto, parece que a Apple encontra-se agora a tentar melhorar a sua rede de satélites para usar com a funcionalidade. Os mais recentes rumores apontam que a Apple, juntamente com a sua parceira Globalstar, encontram-se agora a contactar a SpaceX de forma a ajudar na tarefa de enviar novos satélites para o Espaço, com vista a serem usados na rede de SOS do iPhone.
Como parte da ideia, a Globalstar iria pagar à SpaceX mais de 64 milhões de dólares para a empresa enviar novos satélites para o ativo. Este pagamento iria ser realizado de forma faseada, até 2025.
De relembrar que, quando a Apple lançou o sistema de SOS via Satélite, indicou que o serviço iria encontrar-se disponível para novos utilizadores de forma gratuita por dois anos. Depois deste período, existe uma taxa anual que deve ser paga para se usar a funcionalidade.
A Globalstar já tinha confirmado que pretende alocar mais de 85% da sua infraestrutura no espaço para usar na rede de SOS da Apple. A parceria com a SpaceX pode ajudar a atingir ainda mais esta marca. De relembrar que esta funcionalidade também se encontra disponível em Portugal.