Autoridades em França aprovam atualização do iPhone 12

Autoridades em França aprovam atualização do iPhone 12

Recentemente as autoridades em França baniram as vendas do iPhone 12, depois de ter sido identificado que a radiação emitida pelo dispositivo estaria acima dos valores legais no pais. A Apple foi rápida a lançar uma correção para o problema, via software, e parece que agora esta foi aprovada pelas autoridades.

De acordo com a Reuters, as autoridades francesas aprovaram a nova atualização do iPhone 12, focada em reduzir a emissão de radiações do dispositivo. De notar que, apesar do iPhone 12 ser um dispositivo algo antigo, e de não se encontrar mais à venda no site da Apple, ainda pode ser encontrado em alguns revendedores e lojas no pais. O bloqueio das vendas afetou sobretudo estas, que tiveram os dispositivos proibidos de serem colocados à venda.

Na altura que o bloqueio foi aplicado, a Apple indicou que o dispositivo teria passado com sucesso vários testes de radiação, demonstrando que se encontrava dentro dos valores corretos. Na altura, a empresa afirmava que as autoridades francesas teriam usado métodos diferentes de medir a radiação, os quais poderiam não ser os mais corretos para o caso.

Ainda assim, a empresa lançou uma atualização de software para reduzir a radiação do dispositivo, que as autoridades também começaram a verificar. Agora chega a confirmação que o problema aparenta ter sido resolvido.

Desconhece-se para já se esta atualização será focada apenas para dispositivos vendidos em França ou se também vai chegar a outros países. De notar que vários outros países, depois do bloqueio aplicado em França, também começaram a investigar o caso, portanto é possível que mais entidades venham a aplicar as suas próprias medidas.

Felizmente para a empresa, a correção pode ser rapidamente aplicada com uma atualização de software, não sendo respeitante ao hardware.