Bard recebe conjunto de novas funcionalidades e integrações

Bard recebe conjunto de novas funcionalidades e integrações

A Google revelou uma grande atualização para o Bard, que vai permitir melhorar ainda mais a experiência dos utilizadores com a plataforma. Esta nova atualização chega com algumas novidades que tinham vindo a ser preparadas pela empresa nos últimos meses.

Para começar, a plataforma agora permite recolher dados em tempo real de outros serviços da Google, integrando-se assim com diferentes plataformas. Os utilizadores podem, rapidamente, obter informações do Maps, YouTube, Flights e outros. Estas informações adicionais são classificadas como “extensões”, portanto será de prever que a lista de integrações venha a aumentar nos próximos tempos.

De momento estas integrações não parecem encontrar-se disponível para o Bard em Português.

A empresa revelou ainda a adição do novo botão “G” nas respostas fornecidas pelo Bard, que permite aos utilizadores rapidamente realizarem uma pesquisa pelos conteúdos da resposta, de forma a validarem a informação que está a ser fornecida.

imagem do bard a responder

Além disso, a empresa encontra-se também a adicionar uma vertente social no Bard, permitindo aos utilizadores partilharem links públicos para as questões que sejam feitas na plataforma. É também possível usar esses links para rapidamente se continuar uma conversa com base no tema principal.

Existe ainda um novo sistema de upload de imagens, que os utilizadores podem usar para fornecer mais contexto para as questões. Estas imagens podem ser usadas como informação adicional para as perguntas deixadas no Bard.

formato de resposta do bard

Por fim, encontra-se ainda disponível uma nova opção que permite alterar o formato da resposta, tornando-a mais simples, complexa, informal ou formal. Esta novidade vai encontrar-se disponível em todos os idiomas em que o Bard se encontra.