Bing Chat pode aumentar limites de caracteres das mensagens

Bing Chat pode aumentar limites de caracteres das mensagens

A Microsoft continua a investir nas suas tecnologias de IA, e o Bing Chat é o exemplo disso. De forma regular, a empresa integra novidades no mesmo, de forma a melhorar a experiência para todos os utilizadores.

No entanto, a empresa pode agora estar a preparar-se para realizar algumas melhorias no conteúdo que pode ser criado, nomeadamente em ampliar os limites de carateres para as conversas com o chatbot.

De acordo com a revelação de Mikhail Parakhin, diretor-executivo do Bing, a empresa estaria a estudar a expansão do limite de carateres que o chatbot pode usar. Em resposta a um utilizador do Twitter, o executivo afirma que a empresa está a estudar a possibilidade de aumentar o valor dos carateres limite das mensagens do chatbot, mas que esta tarefa deve ser aplicada com cuidado.

Atualmente existe um limite de 4 mil carateres, que se aplica tanto os utilizadores em geral do Bing Chat como a quem tenha a versão Enterprise. A ideia da Microsoft seria aumentar o limite para 8 mil carateres, mas este processo pode ser mais dispendioso para a mesma.

Isto porque os aumentos apenas podem ser feitos de forma exponencial, e o aumento para 8 mil carateres iria aumentar os custos em cerca de 4 vezes. A Microsoft teria de analisar bem os gastos de tal medida face ao que disponibiliza atualmente, ou poderia vira ter problemas rapidamente.

Inicialmente, o Bing Chat permitia enviar mensagens até 2000 carateres, mas a empresa aumentou o valor para 4000 em atualizações recentes.