Blizzard já removeu 250.000 contas de Overwatch 2 por uso de cheats
A Blizzard revelou que se encontra a realizar várias medidas para combater os cheaters em Overwatch 2, e recentemente a empresa confirmou exatamente os detalhes para tal.
A empresa possui tolerância zero no que respeita a cheaters dentro de Overwatch 2, o que pode justificar o facto de, desde o lançamento, já terem sido banidos do jogo mais de 250.000 jogadores.
Numa mensagem publicada no site da empresa, esta clarifica alguns detalhes sobre os planos feitos para combater quem tenta enganar o sistema, juntando ainda algumas das medidas que foram aplicadas e dados importantes.
A Blizzard afirma que estão a ser feitos progressos para punir todos os jogadores que tentam prejudicar a experiência do jogo para os restantes, com melhorias a serem aplicadas praticamente todos os dias. Isto aplica-se não apenas a Overwatch 2, mas a todos os jogos online da editora.
A editora sublinha que, desde o lançamento, mais de 250.000 contas foram já banidas de Overwatch 2, exatamente por tentarem usar meios para contornar as proteções do jogo, e obterem vantagens injustas dentro do mesmo.
Foram ainda revelados planos para melhorar os sistemas de proteção contra conteúdos ofensivos que sejam partilhados no chat, independentemente do idioma em que as ofensas sejam proferidas.
Os filtros neste sentido também foram consideravelmente melhorados, para evitar que os conteúdos possam surgir aos utilizadores que pretendem evitar os mesmos.
Com isto, espera-se que a editora venha a realizar algumas melhorias nos seus sistemas para os próximos tempos, portanto poderemos ter números ainda mais elevados de contas removidas em breve. No entanto, este é também um jogo do “gato e rato”, onde de um lado existe quem esteja a evitar o uso de cheats, ao mesmo tempo, existe quem esteja a criar os mesmos para tentarem ser o mais invisíveis possível.