Clubhouse agora foca-se em conversas mais pessoais

Clubhouse agora foca-se em conversas mais pessoais

Faz algum tempo que não se ouvia novidades sobre o Clubhouse, a app que, durante a pandemia, ficou bastante popular por entre os utilizadores. A plataforma ganhou notoriedade depois de se tornar um centro para salas de áudio, permitindo criar pequenas comunidades onde as pessoas poderiam falar entre si.

No entanto, a app que agora se encontra disponível é bastante diferente, tanto que a mesma se encontra a reinventar como uma “app de comunicação”, não apenas para grandes grupos, mas também para amigos e familiares.

Na sua mais recente atualização, o Clubhouse agora permite que sejam criadas salas de áudio apenas para grupos de utilizadores, apelidadas de “Chats” (sem surpresas), que permite criar pequenos grupos focados para amigos ou familiares, e onde estes podem conversar entre si.

A app foi também fortemente atualizada, para contar com funcionalidades focadas nessa ideia. Ao abrir a app, os utilizadores devem agora verificar uma nova opção para criarem um grupo de chat e partilhar o mesmo.

Os utilizadores podem depois partilhar as salas com as pessoas que pretendam que participem na mesma.

A empresa espera que esta medida possa vir a trazer alguma popularidade para a plataforma, que nos últimos tempos tem vindo a perder consideravelmente uma grande base de utilizadores. Apesar de ter sido uma das apps mais populares durante a pandemia, esta começou a perder popularidade quando outras plataformas começaram também a copiar as suas funcionalidades, como é o caso do Twitter Spaces.

O ClubHouse agora parece focado em criar uma app voltada mais para a vertente social com amigos do que propriamente algo para grandes comunidades. Resta saber se será suficiente para ganhar tração.