Copilot da Microsoft vai também chegar ao Phyton no Excel

Copilot da Microsoft vai também chegar ao Phyton no Excel

Recentemente, uma das novidades que a Microsoft revelou para o Excel encontrava-se na integração com linguagem de programação Python. Esta permitia aumentar drasticamente as capacidades do programa e dos conteúdos criados pelo mesmo.

No entanto, a empresa pretende agora melhorar essa funcionalidade, introduzindo para tal… Inteligência Artificial. Como parte da longa expansão do Copilot para os diferentes produtos da empresa, durante o evento Surface 2023 a empresa confirmou que o mesmo vai chegar também ao editor de Python no Excel.

Isto vai permitir que os utilizadores possam usar as capacidades de IA da Microsoft para criarem códigos que podem ser usados no Excel diretamente. O Copilot for Python vai tornar o processo de criar o código no Excel consideravelmente mais simples, colocando esse peso para a IA.

Os programadores podem também usar esta integração para corrigir eventuais erros ou otimizar ainda mais o código existente. Obviamente, este pode também ser usado para criar código inteiramente novo.

O Copilot for Python no Excel vai ficar disponível para os utilizadores perto do final de 2023.