Disney+ vai começar a apertar regras na partilha de contas

Disney+ vai começar a apertar regras na partilha de contas

Nos últimos tempos temos visto cada vez mais plataformas de streaming a aplicarem medidas contra a partilha de senhas. O Netflix é um exemplo disso, que começou a apertar as regras para evitar o uso de contas por vários utilizadores.

No entanto, agora a mesma medida encontra-se também a começar a ganhar força para os utilizadores do Disney+.  Faz alguns meses que a Disney confirmou que iria começar a apertar as regras para evitar a partilha de senhas, e agora algumas medidas começam a surgir. Para já, as medidas estão a ser implementadas de forma gradual, mas espera-se que venham a chegar a mais contas no futuro.

O teste para as novas limitações de partilha de contas terá já começado no Canadá, onde os utilizadores do Disney+ que estejam a partilhar contas poderão começar a receber alertas para a prática. Tal como o Netflix, a Disney+ apenas permite que uma conta seja partilhada entre membros da mesma casa – com a empresa a considerar a “casa” como o local único e comum onde todos os utilizadores se encontram. A empresa afirma que, a partir de 1 de Novembro de 2023, os utilizadores que partilhem as senhas das suas contas podem ter limitações aplicadas – embora a empresa não tenha clarificado quais serão as ações tomadas.

No entanto, a empresa é clara a indicar que a partilha das senhas constitui uma violação dos termos do serviço, o que pode levar à suspensão, limitação ou encerramento das contas na plataforma. Tendo em conta esta ideia, parece que a Disney pretende seguir uma abordagem mais direta e restrita sobre a partilha das contas.

Como referido anteriormente, os testes devem começar primeiro apenas no Canadá, mas será esperado que, eventualmente, venham a chegar a mais países.