Editora de Payday 3 clarifica dias de problemas nos servidores online

Editora de Payday 3 clarifica dias de problemas nos servidores online

Payday 3 não teve um dos melhores lançamentos, depois de vários dias com problemas nos serviços online. Logo nas horas seguintes ao lançamento, os servidores do jogo estiveram durante várias horas inacessíveis.

Eventualmente, a editora Starbreeze veio confirmar que os problemas estavam lentamente a ser mitigados, mas durante o fim de semana muitos jogadores ainda notaram problemas de lentidão no acesso e falhas.

Agora, a Starbreeze deixa mais detalhes sobre o que aconteceu e o que está planeado para o futuro. Segundo a mesma, apesar dos vários testes realizados antes do lançamento oficial, quando Payday 3 ficou oficialmente disponível, verificou-se a um aumento considerável de acessos aos sistemas da editora, com novas vagas de utilizadores a acederem e a problemas relacionados com a distribuição da carga entre diferentes sistemas.

Apesar de a Starbreeze ter lançado atualizações para tentar mitigar o problema, estas não foram suficientes para evitar que os sistemas ficassem congestionados com o puro volume de tráfego que se encontrava a ser criado.

Isto terá afetado consideravelmente a experiência dos utilizadores, ainda mais tendo em conta que, ao contrário das versões anteriores, Payday 3 não possui um modo “offline”, e requer mesmo uma conta da editora para uso.

Ainda assim, mesmo com estes problemas, Payday 3 registou mais de 1,347,510 jogadores únicos nas diferentes plataformas, e mais de 218.250 jogadores em simultâneo no jogo desde o lançamento. A editora não revelou dados concretos por plataforma.