Element X está agora disponível para Android

Element X está agora disponível para Android

Os utilizadores que usem o protocolo de comunicação Matrix, agora possuem uma nova aplicação para realizar essa comunicação de forma ainda mais rápida.

A nova aplicação do Element X encontra-se finamente disponível para Android, depois de ter sido lançada faz alguns meses para iOS. Esta aplicação promete ser uma versão mais rápida e melhorada da app Element original – que ainda se encontra disponível para os utilizadores.

Em comunicado, a Element afirma que a nova Element X é quase 6000x mais rápida e eficiente que as versões anteriores e qualquer outro cliente de comunicações Matrix. A ideia da entidade passa por fornecer uma das melhores aplicações para conversas, citando mesmo o Telegram, WhatsApp, iMessage e outras apps populares.

A versão do Element X agora disponível na Google Play Store ainda se encontra em versão “preview”, sendo que a equipa encontra-se a monitorizar atentamente todos os registos para corrigir qualquer erro que possa surgir.

A ideia, para o futuro, passa por substituir os atuais clientes do Element com a nova Element X.

Ao mesmo tempo, a versão web e desktop do Element também vão receber melhorias com base nas ideias implementadas na Element X.