Elon Musk pretende que todos os utilizadores paguem para usar a X

Elon Musk pretende que todos os utilizadores paguem para usar a X

Elon Musk tem vindo a realizar várias alterações no Twitter, agora X, desde que adquiriu a plataforma em finais de 2022. Entre as alterações encontra-se incentivar consideravelmente o uso do X Premium, a modalidade paga da plataforma.

Na ideia de Musk, o Twitter continha um problema com bots, que apenas pode ser resolvido com a verificação de contas – o que leva à ideia de pagar para usar o X Premium. No entanto, se tivermos em conta algumas declarações de Musk recentes, é possível que a ideia possa vir a ser integrar um pagamento para todos os que pretendam usar a rede social.

Durante uma recente entrevista, Musk afirmou que a X ainda conta com um problema de bots, que apenas pode ser eliminado com um formato onde todo os utilizadores paguem para usar a plataforma.

A ideia parece ser integrar uma modalidade de pagamento, mais barata que o X Premium, mas que iria basicamente tornar a X numa plataforma usada apenas por quem pague para tal.

Musk defende que esta é a única forma que existe para erradicar os problemas de bots na plataforma, obrigando os mesmos a pagar caso pretendam usar – e que também permitiria à empresa suportar os custos, mesmo que reduzidos, dessas contas.

A ideia, como seria de esperar, não se encontra a ser bem recebida pela comunidade. Existem vários utilizadores que já começaram a apontar que não irão pagar para continuar a usar a plataforma. Isto iria tornar a X uma plataforma acessível apenas para quem esteja disposto a pagar pela mesma.

De notar que, para já, esta ideia surge apenas de declarações de Elon Musk durante uma entrevista, e não existe nenhuma confirmação clara de que tal medida venha a ser aplicada. O mesmo também refere que se trata apenas de uma ideia em discussão interna – algo que também já tinha surgido em alguns rumores no passado, mas não foi aplicado até ao momento.