EUA pretendem aumentar sanções tecnológicas contra a China
O Governo dos EUA pode estar a planear aumentar as suas sanções contra a China, relativamente à produção de chips e supercomputadores, com vista a evitar que o pais possa avançar na área militar usando tecnologia americana.
De acordo com o portal The Hill, a secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, deixou recentemente claro que existe um compromisso do governo dos EUA em limitar a capacidade militar da China, ao evitar a exportação de produtos e materiais que possam ajudar o pais a aumentar as suas capacidades militares.
Raimondo afirma que o governo norte-americano não pretende que a China tenha avanços na área militar usando tecnologias que foram produzidas pelos EUA. E para tal, novas medidas e sanções podem estar nos planos.
Esta ideia faz também parte dos planos do governo dos EUA, para garantir um avanço na área tecnológica, mas, ao mesmo tempo, coloca ainda mais pressão sobre as relações entre EUA e China.
É importante relembrar que, nos últimos meses, os EUA têm vindo a aplicar várias sanções à China, com vista a limitar o acesso que o pais possui a tecnologias norte-americanas.