Facebook agora permite criar múltiplos perfis de utilizador

Facebook agora permite criar múltiplos perfis de utilizador

A Meta encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores do Facebook, que agora permite aos mesmos terem mais do que um perfil dentro da rede social.

Os utilizadores do Facebook podem agora criar até quatro perfis adicionais, que podem ser considerados como utilizadores completamente novos e diferentes das suas contas tradicionais. Estes utilizadores terão os seus próprios nomes, perfis, feeds e conteúdos, tal como se fossem contas separadas entre si.

A ideia da Meta passa por permitir que os utilizadores tenham diferentes contas com interesses e necessidades especificas. Por exemplo, cada conta pode ser usada para se interligar com diferentes utilizadores.

Ao mesmo tempo, permite também separar os diferentes gostos dos utilizadores, criando diferentes perfis para os mesmos, que podem depois ser acompanhados por quem pretenda.

criar novo perfil meta facebook

Para se criar um novo perfil, tudo o que os utilizadores necessitam de realizar é aceder à página principal dos seus perfis atuais, e no menu do mesmo, escolher a opção “Criar um novo perfil”. Este processo deve iniciar as fases para a criação da nova conta.

A ter em conta que os novos perfis serão criados “como novos”, portanto não existe qualquer configuração ou notificações que sejam transpostas do perfil original do utilizador. Na verdade, é como se tivesse uma conta totalmente diferente do Facebook.

O Facebook alerta que os utilizadores ainda necessitam de manter o nome real nos seus perfis principais, mas os secundários podem ter qualquer nome que se pretenda. Estes perfis também não possuem qualquer associação com o perfil principal.

Ao mesmo tempo, os perfis adicionais continua a enquadrar-se nas regras da plataforma, e portanto, não podem representar ou roubar a identidade de outras pessoais reais.