Google confirma os novos Pixel 8 e Pixel Watch 2

Google confirma os novos Pixel 8 e Pixel Watch 2

Se existiam dúvidas que a Google iria revelar novos dispositivos no evento que se aproxima da empresa, essas caem agora por terra com a própria empresa a confirmar os mesmos.

Num conjunto de novos vídeos publicados no YouTube da Google, esta confirmou que o evento agendado para o dia 4 de Outubro vai ser focado nas novidades para as linhas Pixel e Pixel Watch, o que inclui o novo Pixel 8 e o Pixel Watch 2.

O vídeo publicado pela empresa, com o apropriado título “The W8 is Almost Over”, revela que os dois dispositivos vão ser apresentados no evento Made by Google, agendado para o dia 4 de Outubro.

Num segundo vídeo, a empresa revela ainda alguns dos detalhes sobre os novos dispositivos a serem apresentados, com imagens dos produtos finais. Este inclui a confirmação que os dois modelos vão encontrar-se disponíveis numa nova cor “Porcelain”.

O design é bastante similar ao dos modelos anteriores, com o Pixel 8 a contar com uma traseira brilhante em vidro, e o Pixel 8 Pro com uma textura mate. Apesar de os vídeos não indicarem as características técnicas, acredita-se que os dois dispositivos usem um sensor de 50 MP da Samsung.

O modelo Pro deve ainda contar com a funcionalidade Audio Magic Eraser, que vai permitir remover sons de fundo em vídeos automaticamente, usando IA no processo.

Outro ponto que não foi revelado nos vídeos encontra-se a nível de preços. Espera-se que ambos os dispositivos sejam mais caros em lançamento que os modelos do ano passado, com o Pixel 8  custar mais entre 50 e 100 dólares, começando nos 649 dólares.

O vídeo confirma ainda o Pixel Watch 2, que surge brevemente com um design praticamente idêntico ao modelo anterior. As alterações devem ser realizadas sobretudo a nível das características, portanto resta esperar para as conhecer.

É possível que a Google comece a aceitar encomendas para os novos dispositivos no mesmo dia em que o evento vai ser realizado, mas os envios apenas devem acontecer alguns dias mais tarde, possivelmente no dia 11 do mês.