Google Play Store agora vai contar com Stories

Google Play Store agora vai contar com Stories

Parece que praticamente todas as plataformas sociais necessitam de ter algum género de “Stories”. Mas agora até mesmo a Google Play Store encontra-se a testar algo nestes moldes, com a nova funcionalidade The Play Report.

A nova funcionalidade foi apresentada recentemente pela Google, e vai chegar em breve para os utilizadores da Google Play Store. Basicamente, serão pequenos formatos de vídeo que se focam em melhorar a descoberta de novas aplicações dentro da app, com conteúdos rápidos e informativos sobre as diferentes aplicações.

Na base, são stories, mas criadas para a Play Store e as apps na mesma. Os vídeos vão surgir como um carrossel na página inicial da Play Store, com a categoria The Play Report. Os conteúdos destes vídeos são os mesmos que sejam partilhados no YouTube Shorts, por diferentes criadores, mas juntam um botão para aceder diretamente à página da app ou para se instalar a mesma diretamente.

De momento a novidade encontra-se disponível apenas para os EUA, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais países durante as próximas semanas.