LimeWire está de volta, mas com foco em Inteligência Artificial
Em tempos, o LimeWire foi um dos programas mais conhecidos para o download de conteúdos da rede P2P, a maioria pirataria. No entanto, a ideia original do programa alterou-se consideravelmente com o passar dos anos.
A plataforma surgiu de novo no ativo, com foco em conteúdos mais “legais”, faz algum tempo, e agora parece que vai voltar-se também para a Inteligência Artificial. O nome da LimeWire foi adquirido faz cerca de dois anos, e usado para começar a criar uma startup focada em criptomoedas e NFTs. O funcionamento do nome é bastante diferente do que se encontrava faz mais de duas décadas atrás.
Esta semana, a empresa detentora da plataforma confirmou a aquisição do BlueWillow, um modelo de IA que foi usado para criar mais de 500 milhões de imagens. A plataforma pretende agora usar este modelo de IA para ajudar os criadores do LimeWire a criarem as suas próprias NFTs.
Este sistema vai permitir que os utilizadores possam criar os seus próprios conteúdos via IA, e vender os mesmos como NFTs dentro da plataforma, tornando o processo de criação consideravelmente mais rápido.
A LimeWire espera integrar o modelo BlueWillow junto da sua plataforma nos próximos meses, permitindo que mais utilizadores possam criar os conteúdos pela mesma.