Microsoft vai remover do Edge “Ferramenta de Seleção web”

Microsoft vai remover do Edge “Ferramenta de Seleção web”

O Microsoft Edge tem vindo a receber novidades de forma constante, tanto que alguns utilizadores consideram que o mesmo encontra-se a ficar sobrecarregado com as funcionalidades introduzidas no mesmo.

No entanto, a Microsoft decidiu agora remover uma funcionalidade que era consideravelmente usada pelos utilizadores: a seleção web.

Esta ferramenta permite aos utilizadores rapidamente copiarem conteúdos da web, com formatação original. Era uma espécie de melhoria ao sistema de captura de ecrã, usada para rapidamente copiar conteúdos de sites pela internet.

Invés de ser usado para captura de imagens, esta funcionalidade era mais usada para capturar textos rapidamente, mantendo a formatação e estilo original dos mesmos. No entanto, quem usava esta funcionalidade, agora vai ter más notícias.

A Microsoft decidiu começar a descontinuar o suporte à mesma no Edge, indicando que pretende melhorar a experiência em geral dos utilizadores. A ideia original da ferramenta era melhorar a produtividade, mas parece que a Microsoft não considera que a mesma tenha atingido esse objetivo.

Esta ferramenta era particularmente útil para empresas e trabalhadores das mesmas, visto que permitia rapidamente copiar conteúdos de tabelas e outras plataformas com uma formatação rápida, sem que se tenha de aplicar a mesma manualmente.

No entanto, a medida foi rapidamente criticada pelos utilizadores, tendo em conta que se trata de uma funcionalidade ainda bastante usada por uma grande parte dos utilizadores do Edge – e existem certamente outras funcionalidades do Edge que são bastante mais desnecessárias, mas ainda assim continuam no navegador.