Nintendo Switch 2 pode ter desempenho similar à PlayStation 4 e Xbox One

Nintendo Switch 2 pode ter desempenho similar à PlayStation 4 e Xbox One

Faz apenas algumas semanas que começaram a surgir rumores sobre a nova Nintendo Switch 2, que alegadamente teria sido apresentada num evento privado durante a Gamescom 2023.

Os detalhes sobre a consola ainda são escassos, mas tudo aponta que a empresa encontra-se a preparar para uma grande atualização, com várias melhorias focadas no desempenho e hardware.

A reforçar isso encontram-se agora recentes emails, que alegadamente terão sido trocados entre a Nintendo e a Activision Blizzard. De acordo com o portal The Verge, a Nintendo terá já contactado algumas editoras relativamente à sua nova consola.

Um destes contactos foi feito com o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, no qual terão sido discutidas informações sobre um novo dispositivo conhecido apenas como “Switch NG”. Os emails datam de finais de 2022, e apesar de se encontrarem censurados em várias áreas, parecem demonstrar que a Nintendo espera que a Switch 2 tenha o desempenho comparável ao da PlayStation 4 e Xbox One.

Isto pode indicar que a Nintendo está a preparar a nova geração da Switch para ter um desempenho consideravelmente acima do que se encontra no modelo atual, mas ainda assim fora do que se alcança com as gerações mais recentes de consolas da Sony e Microsoft.

Se os rumores mais recentes estiverem corretos, a Nintendo Switch 2 deve contar com cerca de 12 GB de RAM, e deve ter até três vezes o desempenho da Switch original. No entanto, os detalhes sobre a nova geração da consola ainda são escassos, e pouco se conhece atualmente, incluindo os detalhes de quando esta será lançada.