Ofertas de emprego relacionadas com ChatGPT aumentam 21 vezes no LinkedIn

Ofertas de emprego relacionadas com ChatGPT aumentam 21 vezes no LinkedIn

O ChatGPT encontra-se cada vez mais presente no mundo atual, tanto que existem mesmo postos de trabalho que procuram especialistas em usar estas ferramentas de IA. Os dados do estudo “Future of Work”, do LinkedIn, revelam detalhes sobre como tem vindo a ser feita a evolução no mercado de trabalho, tendo como ideia a IA.

De acordo com o mesmo, as ofertas de trabalho que mencionam o ChatGPT no LinkedIn aumentaram consideravelmente nos últimos meses. Desde Novembro de 2021, as ofertas de emprego na plataforma profissional com o requisito de conhecimentos no ChatGPT aumentaram mais de 21 vezes.

O estudo indica que existem cada vez mais empresas à procura de profissionais que tenham conhecimento em usar ferramentas de IA, nomeadamente o ChatGPT,e  a interpretar o seu trabalho. Em parte, isto ocorre porque as empresas consideram que o ChatGPT pode ajudar consideravelmente em tarefas do dia a dia, otimizando o processo para todos.

detalhes de mais paises à procura de empregos na área de IA

Entre os países onde a procura de trabalhadores com conhecimentos na área de IA aumentou mais encontra-se em Espanha e México. Ao mesmo tempo, a plataforma afirma ainda que existem cada vez mais perfis a surgirem com termos associados com IA nas suas capacidades.

Isto comprova que também existe mais gente que se encontra a apostar nestas áreas para evoluírem os seus conhecimentos.