“Only Up” foi removido da Steam por pressão para criador

“Only Up” foi removido da Steam por pressão para criador

Durante os últimos meses, o jogo “Only Up” esteve nas redes sociais como um sucesso de vendas, depois de ter começado a ganhar tração em plataformas como o Twitch.

No entanto, agora o título acaba de ser removido da Steam, depois de várias controvérsias associadas ao mesmo. O jogo tinha sido acusado de usar conteúdos em violação de direitos de autor e de promover conteúdos NFT, algo que levantou criticas por parte de alguns na comunidade.

Face a estas, o criador do jogo, SCKR Games, decidiu deixar o mesmo para trás, removendo-o das plataformas digitais. O criador afirma que vai agora descansar a mente e curar da pressão contra o mesmo nos últimos tempos.

Numa mensagem publicada na Steam, SCKR Games afirma que é o único programador responsável pelo jogo, e afirma que o criou como o seu primeiro projeto, sem esperar o sucesso que viria a surgir. No entanto, o mesmo também afirma que, durante o caminho, foram feitos erros e falhas.

O mesmo afirma também que o jogo vai deixar de se encontrar listado na Steam, sendo que a página onde o mesmo se encontrava agora surge como o título não estando disponível.

Esta não é a primeira vez que o jogo é removido da Steam. Em Junho, SCKR Games tinha removido o jogo da plataforma depois de alegações que conteúdos no mesmo teriam sido roubados e usados sem permissão de outros autores.

Apesar de tudo, o programador afirma que vai continuar a desenvolver jogos. O mesmo vai aproveitar os próximos tempos para relaxar, tendo prometido que iria lançar um novo jogo, com o nome de “Kith”. Este vai ser um título focado num tema diferente do primeiro jogo do programador.